quarta-feira, 15 de setembro de 2021

3 DICAS DE SCRAP QUILT COM RETALHOS

Oi Beelezuras...


     Eu adoro esse tema... APROVEITAMENTO DE RETALHOS. Quem me segue, viu que postei um vídeo no CANAL BEELEZURA ATELIÊ, sobre "COMO EU ORGANIZO MEUS RETALHOS". Agora, chegou o dia de utilizá-los. Principalmente aqueles quadradinhos... Confira os vídeos... vou deixar o link aqui. Ah! Também vou deixar os cálculos e as imagens, caso alguém se interesse em fazer... o meu, já estou fazendo. Se quiser acompanhar o andamento do projeto, posso ir colocando aqui. O que acham?


    Bom... agora vou colocar os links dos vídeos:

1. Dica Beelezura - COMO ORGANIZAR RETALHOS

 2. 3 DICAS DE SCRAP QUILT COM RETALHOS


DICA1: Bloco com Four Patch e Snowball

12 QUADRADOS COLORIDOS DE 5,0 cm
2 QUADRADOS BRANCOS DE 8,5 cm

JUNTANDO 4 BLOCOS



VÁRIOS BLOCOS JUNTOS.

DICA 2: Bloco com Four Patch e Triângulo Perfeito


4 QUADRADOS COLORIDOS DE 5 cm

4 QUADRADOS PRETOS DE 5 cm

1 QUADRADO PRETO DE 9,5 cm

1 QUADRADO COLORIDO DE 9,5 cm


4 BLOCOS JUNTOS.




VÁRIOS BLOCOS.


DICA 3: Quadrados e Retângulos


9 QUADRADOS COLORIDOS DE 6,5 cm

9 QUADRADOS BRANCOS DE 6,5 cm

5 RETÂNGULOS COLORIDOS DE 6,5 x 12,5 cm

4 RETÂNGULOS BRANCOS DE 6,5 x 12,5 cm




JUNTANDO 4 BLOCOS.


COM VÁRIOS BLOCOS.


        O interessante do SCRAP QUILT, é que você pode montar o trabalho de várias formas e é sempre um resultado interessante. Difícil é descobrir de qual forma vamos querer montar. Se você for montar, gostaria de ver, ok?

@beelezuraatelie

Bjs... 💋💋💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário