segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Hora da estória: O "MEU" INÍCIO DE TUDO

     


     QUANDO TUDO COMEÇOU...

      Desde pequena, sempre gostei de artesanato. Estava sempre fazendo alguma ARTE. Tinha incentivo em casa. Minha avó costurava em máquina industrial para fábricas de roupas. Lembro dela costurando... várias peças repetidas. Já vinha tudo cortado. Minha mãe costurava um pouco e fazia crochê. Uma outra lembrança... minha mãe costurando roupas para fora, para complementar o orçamento.

     Lembro-me de um presente que minha mãe me deu: uma maquininha de costura da ESTRELA, junto com um bauzinho cheio de apetrechos de costura (linha, agulha, fita métrica, tesoura, tecidos). Ela costurava de verdade, mas a costura não ficava muito firme. Nem sei o que houve com ela... mas o bauzinho tenho até hoje... acho que eu tinha uns 10 ou 11 anos...

     A partir daí, fazia roupinhas para as bonecas. Minha modelo na época era a Susie. Com 14 anos ganhei uma Barbie. Para a Barbie, não era muito fácil fazer os modelitos, pois ela tem uma cintura muito fina... Afff... 

     Depois, comecei a fazer aquelas pulseirinhas com nomes, bonequinhos de "Durepoxi" e bolinhas de gude, colares de contas, pintura em tecido, pintura em tela, macramé... enfim, cada hora era uma Arte. Até que quando minha filha mais velha nasceu... fui a uma loja de armarinhos para comprar linha, quando me deparei com uma turma costurando... fazendo aula de Patchwork à mão. Até então, nunca tinha ouvido falar em Patchwork, mas sempre ficava maravilhada com aquelas colchas de retalhos. Na semana seguinte, lá estava eu... na aula... Fiquei tão maravilhada, que até hoje adoro o tal do Patchwork e da costura criativa. E até hoje aprendo coisas novas. Já estou há 18 anos aprendendo... de tantas técnicas que existe dentro desse Universo.  Adooorrooooo!!! 

     Depois de fazer muitas aulas... dentre minhas mestras: Marina Kaam, Ana Cosentino, Rute Sato, Dóris Teixeira, Marina Landi, Fábia Diniz, Ana Helena Abreu, Vanessa Lott, Lúcia (Lido Quilt), Karina Uzeda e muitas outras... (perdão se não coloquei o nome). O Beelezura Ateliê, nasceu em 2009, quando senti a necessidade de profissionalizar o hobby. Já dei aulas para várias pessoas, que vão se tornando amigas... e por onde passo, faço muitas amigas... que compartilham do mesmo interesse. Eu já me mudei de cidade várias vezes. O Beelezura Ateliê, espaço físico, já esteve em Mogi Mirim e Niterói. Morei em Curitiba, mas não montei ateliê, pois morei apenas 2 anos ... e em 2020 mudei novamente para Mogi Mirim, voltando às raízes... e de volta ao antigo ateliê (já fiz um post com um Tour no Ateliê).

     Agora, um pouco cansada de montar e desmontar o ateliê, e com a possibilidade de me conectar com as pessoas de longe (essa tal da internet... maravilha!), estou me dedicando ao blog e também as mídias sociais: Instagram (@beelezuraatelie), canal do Youtube (Beelezura Ateliê), Facebook (Beelezura Ateliê). 

     Ainda estou perdida sobre o que postar e onde, e como conectar todas as mídias, mas estou aprendendo a cada dia. Ah! E os vídeos... bem básico ainda, mas eu mesma estou editando... espero que gostem, e que me incentivem a melhorar a cada dia. Um novo desafio... aprender a gravar, editar e postar conteúdos! Tenham paciência que irei evoluir, com certeza! Fé... não me falta!

     Agora com tudo explicado, vou tentar elucidar alguns conteúdos, pois sempre acho que se soubermos a base, o resto fica mais fácil. Então, no próximo post, vou colocar alguns termos que vou utilizar por aqui, OK? 

     Até a próxima...

     Dani (Beelezura Ateliê)


4 comentários:

  1. Que legal Dani. Parabéns pela iniciativa. Vai dar muito certo.

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu ateliê! Sua cara... capricho nos detalhes...organizada... espaçoso... fico na torcida para que de tudo certo

    ResponderExcluir